Filme: "O Turista" (The Tourist)

by - segunda-feira, fevereiro 14, 2011


Crédito da Sinopse: Cineclik

Frank (Johnny Depp) é um professor americano que vai à Itália passar férias depois de uma desilusão amorosa. Tudo o que ele queria era ficar sozinho, mas numa viagem de trem conhece Elise (Angelina Jolie), uma estrangeira misteriosa, e acaba se envolvendo com ela. Paralelamente, passa a ser perseguido pela máfia russa depois de confundido com alguém que os roubou dinheiro. Veneza e Paris dão a ambientação perfeita para intensificar o romance de Frank e Elise, no entanto, a relação deles está inserida num jogo perigoso e mortal.

Nem preciso dizer, ou realmente preciso porque eu nunca disse aqui, que eu sou apaixonada-doida-varrida pelo Johnny Depp (eu ainda vou conseguir assistir toda a sua filmografia!) e esse foi o real motivo de eu ter marcado presença no cinema.

Todavia, muito mais do que ver o meu amado Depp, a história do filme em si, é de prender a atenção. A mescla de cenas de ação, romance e até comédia ficaram muito bem sintonizadas e harmoniosas, sem tornar o filme entediante ou então você adorar as cenas de ação, mas não entender nadinha da história, como é o meu caso com filmes de máfia (risos).

O que me chamou a atenção de verdade foi a interpretação da Angelina Jolie, ela que já está um pouco mais acostumada neste gênero cinematográfico do que o Johnny (ainda não assisti Inimigos Públicos onde ele também atua para comparar com este filme em questão), mas na verdade achei engraçado da Jolie fazer um papel de donzela em perigo ao mesmo tempo que salva a vida do personagem de Depp várias vezes, risos. Sei lá, não falei nenhuma asneira, eu espero, mas foi o que eu percebi, além claro, do mistério que ronda o filme inteiro, coroando tudo isso que eu falei num final surpreendente e inesperado! Vale a pena conferir, eu recomendo The Tourist para você que vai no cinema mas não sabe que filme vai assistir.

Confiram o trailer:


Beijos!

PS: Tem uma cena que o Johnny me faz lembrar o capitão Jack Sparrow em Piratas do Caribe. Eu sei que tem fã que não gosta que fiquem só lembrando o Depp como o capitão Jack Sparrow, mas é sério, eu lembrei na hora em uma determinada cena. Bom, só assistindo se você quiser saber por que... 

Leia também

3 comentários

  1. Louca para ver esse filme!!!!
    Angelina Jolie é diva total! Fã dela!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, no seu blog eu encontrei resenhas dos Cds da minha banda preferida, do livro que eu to lendo e do filme que eu assisti há 3 horas atrás. Tudo isso por acaso. Sera que você não ta me espionando? rs.

    Agora sobre o filme. Eu fiquei com vontade de assistir ele por 3 motivos: 1º Angelina Jolie é a minha atriz favorita. 2º Johnny Deep é meu ator preferido. 3º A trilha sonora é da banda Muse, a minha preferida. Se o filme tivesse sido dirigido pelo Tarantino, teria o meu nome de título, rs. Apesar de toda a crítica ter falado mal desse filme, eu realmente gostei dele. Como você disse, ele mescla bem comédia, ação e romance. A Angelina ta linda (só não mais que em Tomb Raider e Sr. & Sra. Smith) e o Deep atuou bem, apesar de ter sido abaixo das expectativas. Ele se desenvolve com excelência, prendendo a gente em cada cena, porém o final dele mata. Beira o ridículo. Totalmente forçado, só quem assistiu sabe, e eu não vou falar pra não fazer spoiler.
    Bem, ja falei de mais. Resumindo: recomendo para um momento de tédio.

    ResponderExcluir
  3. Eu espionando? o.O #medo kkkkk
    Coincidências, coincidências...
    Eu gostei do final deste filme, sério. Achei criativo...
    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá. Lembre-se da cordialidade e do respeito. Qualquer comentário desrespeitoso para com a autora ou com terceiros será excluído.

Obrigada.