Filme: "Água para Elefantes" (Water For Elephants) - Comentário

by - sábado, maio 07, 2011




Crédito para a Sinopse: Adoro Cinema

Sinopse: Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem (Robert Pattinson) e um ex estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a Encantora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August (Christoph Waltz) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo. 

É impossível ser imparcial por dois motivos: primeiro, eu não li o livro (gostaria muito de ter lido, mas vou ler em um outro momento) e segundo eu já falei que Robert Pattinson é um dos meus atores favoritos, então complica (no bom sentido). 

O que eu sinceramente tenho a dizer é que é um filme muito bonito e já entrou para a lista dos meus filmes favoritos do ano. Gosto de ver a evolução da atuação de Rob, mesmo que às vezes ele ainda mantenha as mesmas expressões, risus, mas isso só com a prática é que se melhora.

Gostei muito da atuação da Reese, talvez porque eu a tenho odiado em Legalmente Loira, ficando traumatizada desde então. O entrosamento dos dois personagens foi muito bom, mas eu esperava mais.

A única coisa que me incomodou um pouco, foram todas aquelas cenas de violência bruta. Não riem, mas fiquei com uma dor no coração com o sofrimento da elefoa Rosie e outras cenas que só assistindo para saber.

Sensível e inesquecível. Recomendadíssimo! E não posso deixar de ter esperanças que o filme leve muitos prêmios!

Trailer



Bjos!


PS: Meu comentário ficou péssimo... Mas no momento é o máximo que consigo exprimir, porque na verdade eu quero dizer EU AMEI O FILME! #kkkk

Leia também

3 comentários

  1. Bom, não tive a oportunidade de ler o livro e ver o filme também, mas muitas pessoas dizem que é bem legal!

    o livro esta na minha lista de compras, mas o filme achop que devo esperar sair em DVD! XD

    Robert Pattinson é bonitinho = SIM! Mas não curto ele atuando, como vc disse ele possui as MESMAS expressões! jesus isso me irrita!! rs*

    bjs

    Jaque
    Mapetitpoupée

    ResponderExcluir
  2. Nunca li o livro nem vi o filme :( Já está na lista de espera.

    Adorei seu blog ! Muito liiiiindo >.<

    Dá uma passadinha lá no meu (: http://amandatavora.blogspot.com

    Beijiinhos =*

    ResponderExcluir

Olá. Lembre-se da cordialidade e do respeito. Qualquer comentário desrespeitoso para com a autora ou com terceiros será excluído.

Obrigada.