Top 5 Melhores Livros Lidos em 2011

by - quarta-feira, dezembro 28, 2011


Olá meu povo! Como passaram o Natal? O meu até que foi bom... Tirando alguns acontecimentos recentes tristes... Em fim. Problemas pessoais não é nome do post.

Aqui vai a lista dos cinco melhores livros que eu li em 2011.


"Tempo dos Anjos" foi um livro muito prazeroso de ler, além da bela temática de rendição e reconciliação consigo mesmo que a trama apresenta com Toby O'Dare. A autora nos presenteia os fatos de tão forma que é impossível não se deixar envolver pela trama.










Outro livro que também foi muito marcante, apesar da dificuldade da leitura em certos momentos. É bem ruim você ler um livro, ainda mais no nível de "Olhai os Lírios do Campo" tendo um prazo para terminar a leitura. É pior ainda quando você se esforçar para fazer um trabalho digno sobre o romance e... Bom, recebe críticas negativas. Mas tudo bem, a apreciação da leitura é o que importa.







Imagine um livro em que você não esperava nada dele. Ou melhor, que você estava com medo da leitura, devido a ele ser bem extenso. Pois é, todos esses meus receios foram para o ralo quando iniciei a leitura de "A Resposta". Isso prova mais uma vez que não se julga um livro pela capa (essa capa denota muito bem a trama do romance). Se você está achando que se trata de um livro moralista? Tirem os hipogrifos da chuva, mas antes de tudo leiam. Talvez você se surpreenda tanto quanto eu.





Lembro que eu acabei não fazendo uma resenha propriamente dita de "Capitães da Areia" por causa do meu TCC (corre para lá, corre para cá...), e também era um daqueles livros que eu não esperava muita coisa, até porque nunca eu tinha lido nada de Jorge Amado até então, apesar de conhecer a história e fama do autor. Então, foi outra grande surpresa o quão eu me apaixonei pela história daqueles meninos de rua da Bahia.





Hum, quem será que ficou com o posto de Melhor Livro Lido em 2011 hein?



1º - "Série Percy Jackson & Os Olimpianos" - Rick Riordan


Ha! Trolei vocês! Não foi um livro, foram seis (contanto com "Os Arquivos do Semideus"). 

Ri, chorei, gritei de raiva, prendi o fôlego, etc., enquanto eu acompanhava a jornada de Percy e seus amigos do Acampamento Meio-Sangue na luta contra os Titãs. Também passei muita raiva, só para acrescentar, principalmente enquanto eu lia "A Maldição do Titã". Agora que eu estou relendo a série, e justamente o citado, felizmente eu estou mudando o meu conceito sobre o terceiro do volume da saga \O/. Ainda sim, "A Batalha do Labirinto" continua sendo o meu favorito. 

Viciante e empolgante, "Percy Jackson & Os Olimpianos" foi os melhores livros que eu li em todo o ano de 2011!

Resenhas


Eu li bastante livros em 2011, mas eu tenho a memória um pouco fraca #rs.

Bjos!

Leia também

5 comentários

  1. Oi
    Tudo bem?

    Os livros que me chamaram atenção foram: Tempo dos Anjos de Anne Rice e A Resposta de Kathryn Stockett.
    Parecem ser bem interessantes pela descrição que fez.

    Beijos.

    http://girlsupimpa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum desses, mas quero muito ler a série Percy Jackson & Os Olimpianos! Todo mundo fala bem!
    Estou seguindo o seu blog :)
    http://leituradaestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu li Percy Jackson justamente porque TODO mundo falava bem demais!! hehe

    Estou seguindo o seu blog.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Olhai os lírios do campo foi um dos melhores livros que já li :)

    ResponderExcluir

Olá. Lembre-se da cordialidade e do respeito. Qualquer comentário desrespeitoso para com a autora ou com terceiros será excluído.

Obrigada.